quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Nova versão do Internet Explorer

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (15) passada a nova versão do Internet Explorer Beta versão 9 como uma iniciativa de tentar alavancar novamente seu mercado de usuários para seu navegador onde em tempos passados detinha 95% do mercado mundial e que nos dias atuais tem 60%.

Novidades:
  • Novo visual;
  • Compatibilidade com HTML 5;
  • Sistema que permite utilizar melhor os recursos de processamento do hardware para aplicações que rodam sistemas nas nuvens
  • Personalização da interface por parte do usuário.
Restrições:

É compatível somente com os Windows Vista e Windows 7 não funcionando com as outras versões anteriores.

Aos desenvolvedores de Web:

Com esta nova versão é possível o desenvolvedor personalizar e programar funções que se integram ao seu site como a personalização dos botões para a cor do site entre outras.

Promessas:

Boa parte dos 40% de usuários que deixaram de usar o Internet Explorer foi relacionado a segurança em cima destes dados a Microsoft promete falando que seu navegador passará a conter uma maior segurança a programas nocivos.
Outro anunciou foi com relação a queixas de usuários que reclamavam dos constantes travamentos por parte do navegador onde segundo a Microsoft foi realizados mudanças nos processos das abas no quais agora cada aba é independente uma da outra com isso caso uma aba trave não é mais necessário fechar todas as abas e sim apenas a aba que apresentou problemas.

Conclusão:

Como todo lançamento eu aguardo um tempo para poder usar a versão final e mesmo antes de usar uma nova versão é aconselhável criar um ambiente de testes de compatibilidades principalmente se for em empresas. A dica é criar uma maquina virtual instalar a nova versão verificar junto aos usuários os serviços que utilizam na web e verificar as compatibilidades.
Mesmo usuários domésticos é bom ter certo cuidado, pois poderá neste início de migração alguns sites apresentarem problemas, como sites de bancos e afins.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário